segunda-feira, 13 de abril de 2015

Pessoas "invisíveis"? Ou somos nós hipócritas?

Depois de quase 2 meses sem escrever, Deus volta a tocar no meu coração para continuar escrevendo, e mediante a isso, Deus também tem falado demais comigo em relação aos "invisíveis" da sociedade.
Uma visão minha é que o mundo todo está preocupado demais em, por exemplo, é como eu vou me divertir no próximo fim de semana, ou, como eu vou juntar dinheiro pra comprar um carro melhor, e até mesmo, quando eu vou sair pra fazer as minhas compras. Não é a toa que em uma pesquisa que foi feita sobre a palavra mais dita no mundo é "eu".
Temos uma visão completamente voltada para nós mesmos. Apenas vendo as nossas necessidades, e estando pouco ou nem estando preocupados com o nosso próximo, inclusive com pessoas que não tem nem 10% do que nós temos, pessoas que não tem o que comer, muitas vezes somente a roupa do corpo, não tem um teto sobre a sua cabeça, etc. Eu pelo menos consegui tomar café e almoçar hoje, e com certeza vou ter o que comer na janta, já essas pessoas "invisíveis" não devem ter feito refeição nenhuma e nós não nos sensibilizamos por essas pessoas. Peço a Deus que nos dê um dia como essas pessoas tem, talvez assim nós iremos nos sensibilizar e fazer alguma coisa em prol dessas pessoas. E o pior, o que a igreja tem feito quanto a isso? Nada ou muito pouco. Enquanto estamos preocupados em fazer campanhas para colocar alguns aparelhos de ar condicionado na nossa igreja, não fazemos campanhas para doar pratos de comida a essas pessoas que não deve custar nem 10% do preço de 1 aparelho ar condicionado o que dirá de 6 ou 7 aparelhos.

Fico preocupado, pois a partir do momento que esse tipo de coisa não mexe conosco, nós não amamos o nosso próximo, e não amamos nem ao próprio Deus, pois no texto de 1 João, capítulo 4, versículo 20 diz: "Se alguém declarar: "Eu amo a Deus!", porém odeia seu irmão, é mentiroso, porquanto quem não ama a seu irmão, a quem vê, não pode amar a Deus, a quem não enxerga." E nós enxergamos a essas pessoas, ou vocês estavam pensando que elas são mesmo invisíveis?
Que Deus nos abençoe, e abençoe ainda mais a estas pessoas que não sabem o que virá a ocorrer no dia de amanhã. E que Deus possa abençoar essas pessoas através, também, de nós.

Nenhum comentário:

Postar um comentário