segunda-feira, 27 de abril de 2015

Falta o Cristo em nós? É porque nos falta conhecimento.

"O meu povo está sendo destruído porque lhe falta o conhecimento." É o que está escrito em Oseias 4 versículo 6. No último domingo,  dia 26 de abril, fomos evangelizar em grupos e visitamos algumas casas em um distrito pobre da minha cidade. E eu fui num grupo onde estavam eu, um coroa da região (que por sinal conhecia a todos que passamos) e uma coroa também da minha igreja (essa que atua num cargo importantíssimo de evangelização na minha igreja) e lá eu percebi que ela não sabia quais eram as boas novas e se quer conhecia o verdadeiro Cristo e o que é evangelizar. Foram ditas por ela mais coisas sobre a Igreja Batista e o que viria no juízo final do que o amor e a entrega de Cristo por nós. E eu fiquei impressionado com tudo isso, e fiquei pensando em como está a igreja de hoje, é como estão as pessoas que estão sentadas nos bancos da igreja. Qual será o verdadeiro sentido de estarem lá? Amor ao Deus que fez e faz tudo por nós, e me faltam palavras para descreve - lo, ou se nós estamos indo a igreja por religiosidade, medo do juízo, medo do próprio Deus ou se é para que outros possam ver o que estamos fazendo, caindo na hipocrisia.
Minha oração é que Deus se revele a nós. E que nós não venhamos a cair na ignorância sobre o próprio Deus.

quarta-feira, 15 de abril de 2015

Ser sal onde não há tempero, ser luz onde só há escuridão.

Existem muitos tipos de pessoas (acredito que isso não seja novidade pra ninguém), e existem pessoas que se isolam por não querer se misturar com outros tipos de pessoas, por essas pessoas terem outra ideologia de vida e por seguirem outra religião. 
Em Mateus capítulo 11 versículo 19 diz: "Veio o filho do homem, comendo e bebendo, e dizem: Eis aí um homem comilão e beberrão amigo dos publicanos e pecadores..."
Esse versículo nos mostra uma outra característica de Cristo, que ele era completamente sociável! E ser sociável faz com que as outras pessoas se cheguem mais perto de nós e assim nós podemos falar de Cristo, com o nosso testemunho ou com nossas palavras!
Que Deus nos abençoe mais um dia!

segunda-feira, 13 de abril de 2015

Pessoas "invisíveis"? Ou somos nós hipócritas?

Depois de quase 2 meses sem escrever, Deus volta a tocar no meu coração para continuar escrevendo, e mediante a isso, Deus também tem falado demais comigo em relação aos "invisíveis" da sociedade.
Uma visão minha é que o mundo todo está preocupado demais em, por exemplo, é como eu vou me divertir no próximo fim de semana, ou, como eu vou juntar dinheiro pra comprar um carro melhor, e até mesmo, quando eu vou sair pra fazer as minhas compras. Não é a toa que em uma pesquisa que foi feita sobre a palavra mais dita no mundo é "eu".
Temos uma visão completamente voltada para nós mesmos. Apenas vendo as nossas necessidades, e estando pouco ou nem estando preocupados com o nosso próximo, inclusive com pessoas que não tem nem 10% do que nós temos, pessoas que não tem o que comer, muitas vezes somente a roupa do corpo, não tem um teto sobre a sua cabeça, etc. Eu pelo menos consegui tomar café e almoçar hoje, e com certeza vou ter o que comer na janta, já essas pessoas "invisíveis" não devem ter feito refeição nenhuma e nós não nos sensibilizamos por essas pessoas. Peço a Deus que nos dê um dia como essas pessoas tem, talvez assim nós iremos nos sensibilizar e fazer alguma coisa em prol dessas pessoas. E o pior, o que a igreja tem feito quanto a isso? Nada ou muito pouco. Enquanto estamos preocupados em fazer campanhas para colocar alguns aparelhos de ar condicionado na nossa igreja, não fazemos campanhas para doar pratos de comida a essas pessoas que não deve custar nem 10% do preço de 1 aparelho ar condicionado o que dirá de 6 ou 7 aparelhos.

Fico preocupado, pois a partir do momento que esse tipo de coisa não mexe conosco, nós não amamos o nosso próximo, e não amamos nem ao próprio Deus, pois no texto de 1 João, capítulo 4, versículo 20 diz: "Se alguém declarar: "Eu amo a Deus!", porém odeia seu irmão, é mentiroso, porquanto quem não ama a seu irmão, a quem vê, não pode amar a Deus, a quem não enxerga." E nós enxergamos a essas pessoas, ou vocês estavam pensando que elas são mesmo invisíveis?
Que Deus nos abençoe, e abençoe ainda mais a estas pessoas que não sabem o que virá a ocorrer no dia de amanhã. E que Deus possa abençoar essas pessoas através, também, de nós.