terça-feira, 3 de fevereiro de 2015

O Livro dos livros...

Depois de alguns dias, venho aqui mais uma vez colocar mais um estudo, mais uma reflexão para nós no dia de hoje. Não tive muito tempo para postar aqui reflexões para todos nós, sou da Sétima Igreja Batista de Campos dos Goytacazes/RJ, e tivemos um impacto de verão numa praia da região, Grussaí. Nós e mais alguns jovens do Rio de Janeiro, que fazem parte do grupo Visão Urbana, e foi lindo o que Deus fez lá. Eu fiquei lá de sexta até as 2 da manhã de domingo, que viemos eu e mais algumas pessoas de volta para Campos, por que no domingo de manhã teríamos o seminário "loucos por Jesus", do pastor Lucinho, que também foi maravilhoso o que Deus fez lá naquele lugar.

Mas amém, vamos ao que interessa...
Livro de Salmos, capitulo 119, versículo 92 "Se a tua lei não fosse o meu prazer, o sofrimento já teria me destruído."
Queria falar da importância da Bíblia para nós hoje. Muitas pessoas morreram, e ainda morrem, por esse livro. Devemos dar mais valor a Bíblia, pois é ela que nos levará para o céu. Já dizia um grande cristão que não me recordo o nome: "Tire as minhas pernas, mas não tire a minha Bíblia, pois eu entro no céu sem pernas, mas não entro no céu sem Bíblia." Hoje não sabemos o que é pior, uma Bíblia rasgada, com papéis amassados e mal cuidados, ou Bíblias novinhas demais, que não são nem abertas.
Vocês sabiam que 84% dos crentes nunca leram a Bíblia uma vez? E que 42% dos pastores também não? Isso é no minimo uma falta de respeito não só com o próprio Deus, mas com todos as milhares ou milhões pessoas que morreram para que a Bíblia que temos hoje pudesse chegar a nossas mãos. Vocês sabiam que o primeiro país a aceitar o cristianismo foi a Armênia e isso 200 anos depois de Cristo? 200 anos pessoas sofrendo apenas em 1 país. E ainda tem muitos outros países que ainda não aceitaram o cristianismo, e além de não aceitar, é proibido. E pessoas ainda morrem por causa do cristianismo. Nós aqui do Brasil somos muito relaxados com essa questão por ser tudo muito liberal nessa área, por isso muitos de nós não estamos nem aí. E se alguém colocasse uma arma na sua cabeça e perguntasse se você tem o Livro Sagrado como o livro da sua vida, o que você responderia? Sabia que o mulçulmano não aceita que o alcorão fique abaixo da cintura?
Devemos ter mais amor pelas coisas de Deus, devemos lê-la, beijá-la, amá-la e o mais importante de tudo: obedecê-la!
Que o Espírito Santo nos dê a interpretação correta da palavra de Deus! Deus nos abençoe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário